Tech Visa para atrair profissionais de TI brasileiros

Perante um cenário de escassez de mão de obra especializada para a área de tecnologia, o governo de portugês criou recentemente um visto específico para atrair profissionais qualificados fora de União Europeia.

 

O Tech Visa, que foi lançado oficialmente este ano com o obejtivo de diminuir a burocracia e agilizar os processos, tem os profissionais de TI do Brasil como um dos seus principais alvos.

Para ser elegível neste visto, o profissional de TI tem de ser recrutado por uma empresa que tenha aderido ao programa. Até ao inicio de agosto, existiam cerca de 85 empresas já acreditadas para o Tech Visa.

Segundo declarações ao jornal Folha de São Paulo, do ministro adjunto e da Economia de Portugal, Pedro Siza Vieira“Através do Tech Visa é possível atrair e reter talentos, cuja produtividade contribua para o crescimento económico enquanto fonte geradora de atividade e de emprego”.

Campanha especial

Recentemente a plataforma de recrutamento Landing Jobs realizou uma iniciativa significativa focada em levar 30 profissionais brasileiros de TI para trabalharem em Portugal através do Tech Visa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado