A ideia é incentivar os parceiros a aumentar receitas através de um conjunto de iniciativas de marketing digital.
O papel do marketing digital para moldar as experiências de compra e de marca dos consumidores está mais presente e importante do que nunca. Hoje, clientes B2B completam 60% do processo de compra antes mesmo de falar com um representante de vendas, e 61% das transações B2B começam on-line. Com mais de 62.000 parceiros no mundo todo e aproximadamente 85% da receita da Cisco passando pelos canais de vendas, os parceiros têm um papel crucial, e o marketing digital é um elemento decisivo para o sucesso de todos. O feedback dos parceiros confirma continuamente que o marketing digital é uma das áreas-chave nas quais eles precisam de ajuda.
Para ajudar os parceiros a realizar e transformar suas práticas de marketing, a Cisco anuncia a expansão da Marketing Velocity. A nova plataforma conecta e integra as capacidades existentes da Cisco numa única plataforma, trazendo ao mercado um programa inédito e abrangente para os parceiros levarem em conta na sua própria transformação digital. A expansão permitirá elevar as práticas de marketing e trará recursos para financiar ferramentas de capacitação, com o propósito de acelerar sua ativação.
A expansão do Marketing Velocity consiste em quatro componentes:
1. Cisco Marketing Velocity Learning: um portal de educação que permite impulsionar o crescimento das práticas de marketing dos parceiros. O acesso em tempo real à aprendizagem de marketing é essencial para acompanhar as rápidas mudanças do setor, oferecer uma experiência de cliente incrível e estimular as necessidades do mercado.
2. Financiamento da Cisco para a Marketing Velocity: para ajudar os parceiros a realizar suas tarefas de rotina, o Cisco Joint Marketing Funds (JMF) fornece aos parceiros de canais autorizados verbas de marketing para que divulguem as suas empresas, bem como os produtos e serviços Cisco que oferecem, além de impulsionar bookings pelo meio de iniciativas aprovadas de marketing conjunto.
3. Cisco Marketing Velocity Central: Antes conhecida como Partner Marketing Central, o Marketing Velocity Central é um portal de serviços completos de marketing para ajudar os parceiros a executarem e transformarem as suas iniciativas de marketing. O portal traz campanhas personalizadas de uso livre, que incluem rotas automatizadas de e-mail, distribuição de mídias sociais e websites, e uma biblioteca melhorada de conteúdos de marketing. Também oferece capacidades de análise avançada de campanhas, incluindo monitorização de campanhas e pontuação de compromisso de clientes. Com o marketplace de agências, os parceiros podem pesquisar e fazer contato com agências de geração deLeads especialmente selecionadas e solicitar serviços que vão desde link patrocinado, ativação de mídia e promoção de evento digital até telemarketing tradicional. Os parceiros também podem visualizar e solicitar verbas para Marketing Velocity diretamante no portal.
4. Cisco Marketing Velocity Activate: o Marketing Velocity Activate é um novo serviço de co-marketing de divulgação limitada, com um número seleto de parceiros, sendo um verdadeiro elemento de transformação. Com a experiência do cliente ficando cada vez mais digital, a capacidade de orquestrar conjuntamente os caminhos do cliente junto à Cisco e a seus parceiros torna-se cada vez mais importante.