Museu do Louvre renova estratégia digital

O museu quer enriquecer a experiência dos seus visitantes.

Museu do Louvre, que recebe mais de 10 milhões de visitantes por ano, está a renovar a sua estratégia digital com a Accenture como seu principal fornecedorEsta iniciativa demonstra o compromisso contínuo do museu parisiense em melhorar a forma como recebe os seus visitantes e promove as suas coleções. A nova estratégia digital consiste na revisão completa da experiência que o museu oferece ao público em geral, académicos, científicos, investigadores e colaboradores.

Segundo Pedro Pombo, Managing Director da Accenture Digital em Portugal, a direção do Louvre colocou os visitantes, os colaboradores, os profissionais e os investigadores no centro do seu planeamento estratégico. O museu está a aproveitar as últimas inovações tecnológicas de forma a identificar e implementar uma série de iniciativas que podem fazer com que a experiência de cada visitante do Louvre seja tão única quanto o próprio museu.

O plano estratégico inclui inovações digitais que vão permitir ao Louvre alcançar as suas três prioridades principais: 

  • Enriquecer a experiência dos visitantes antes, durante e depois da sua visita ao Louvre;
  • Desenvolver ferramentas para ajudar os colaboradores a interagir melhor com os visitantes e a realizar o seu trabalho de forma mais eficiente;
  • Melhorar a partilha de conhecimento e a exposição das coleções de arte do Louvre com o público em geral, assim como com cientistas e outros membros da comunidade científica, quer seja no museu ou através da Internet.

 




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