Secretário do Tesouro norte americano diz que Amazon prejudicou as pequenas empresas de retalho nos EUA

Durante entrevista ao programa de televisão, Steven Mnuchin também afirmou que a plataforma “realmente prejudicou os pequenos negócios”.

O Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, criticou duramente a Amazon, numa entrevista ao afirmar que a gigante de e-commerce “destruiu a indústria do retalho nos EUA”. 

Esta afirmação de Mnuchin aconteceu durante uma entrevista, ontem dia 24, ao programa Squawk Box, da rede norte-americana CNBC, em referência à investigação antitruste iniciada nesta semana pelo Departamento de Justiça dos Esatdos Unidos sobre as grandes empresas de tecnologia.

“Penso que é absolutamente correto que o procurador geral esteja analisando essas questões”, afirmou o Secretário do Tesouro, que ainda apontou que, “apesar de existirem determinados benefícios” no sucesso da Amazon, a empresa “realmente prejudicou os pequenos negócios”.

 A empresa de  Jeff Bezos já respondeu às críticas de Mnuchin afirmando que a sua plataforma ajuda os pequenos negócios e que as lojas físicas ainda dominam as vendas do retalho nos EUA. “Pequenas e médias empresas estão em expanção com a ajuda da Amazon”, afirmou a empresa. 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado