Negócios digitais exigem gestão de risco integrado

Segundo a Gartner, o mercado de soluções de gestão de risco integrado deverá crescer consideravelmente até 2021.

À medida que os riscos organizacionais estão a transformar-se em surpresas operacionais significativas, o Gartner aponta que não há mais espaço para programas de gestão de risco separados em silos.

De acordo com a consultora, os programas de gestão de risco devem abordar cada vez mais uma ampla variedade de ameaças de TI associadas aos novos negócios digitais.

Para isso, aponta, os líderes de segurança terão de se concentrar em criar programas integrados, que apoiem de forma eficaz as tomadas de decisões e a performance por meio de uma visão unificada de como uma organização gere todo o seu conjunto de ameaças.

“Os programas de gestão de risco mitigam o impacto da incerteza no desempenho dos negócios. Até 2021, mais de 50% das grandes empresas usarão uma solução integrada de gestão de risco para fornecer melhores condições para a tomada de decisão, em comparação com aproximadamente 30% hoje”, afirma o Analista e Diretor Sénior do Gartner, John A. Wheeler.

A consultura destaca ainda que o mercado de soluções de gestão de risco integrado (incluindo serviços de consultoria e implementação) deverá crescer para oito mil milhões de dolares até 2021.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado