Microsoft quer o Windows 10 ainda mais seguro para os utilizadores

A Microsoft anunciou esta semana os seus planos para remover as passwords tradicionais do Windows 10, segundo a imprensa americana, a Microsoft já trabalha neste projeto há alguns meses mas que o mesmo só será lançado oficialmente em 2020.

De acordo com as informações recolhidas pelo CW, a empresa americana quer que os utilizadores do Windows 10 utilizem autenticação via reconhecimento facial, impressão digital ou PIN, através do  Windows Hello, para desbloquear os seus computadores com Windows 10.

A empresa liderada em Portugal por Paula Panarra, libertou esta semana um novo preview do Windows Insider – Build 18936, que traz justamente a possibilidade de aceder ao dispositivo sem a necessidade de digitar uma password tradicional. Para a empresa, os PINs do Windows Hello são mais seguros que as passwords tradicionais.

O Windows 10 armazena as passwords dos utilizdores na cloud. Por estarem conectados à internet apresentam ameaças de fuga de infromção ou ataques cibernéticos. O PIN fica armazenado dentro do computador num aparelho chamado Trusted Platform Module (TPM) que não se conecta a internet.

Na possibilidade de servidores poderem estar comprometidos,  o reconhecimento facial ou PIN não serão afetados. O objetivo da Microsoft é adotar estas medidas offline para o login em computadores com Windows 10 para além de sua plataforma de aplicações em cloud Microsoft Azure.

 
 



Deixe um comentário

O seu email não será publicado