Nokia armazena dados na Google Cloud

Ao utilizar as avançadas tecnologias de Data Analytics e Machine Learning da Google Cloud, combinadas com os conhecimentos da CGI em Cloud e Data Science, a HMD Global poderá alavancar as suas competências em Data Analytics para beneficiar os utilizadores da Nokia em todo o mundo.

A CGI, a HMD Global, e a Google Cloud vão transferir e armazenamento de dados de ativação e desempenho para a região da Google Cloud em Hamina, na Finlândia. Esta alteração tem como objetivo melhorar a experiência do cliente e do aparelho para os utilizadores da Nokia, aperfeiçoar a velocidade e a precisão das melhorias desenvolvidas para os telefones da Nokia.

Ao utilizar as  tecnologias de Data Analytics e Machine Learning da Google Cloud, combinadas com os conhecimentos da CGI em Cloud e Data Science, a HMD Global poderá alavancar as suas competências em Data Analytics para beneficiar os utilizadores da Nokia em todo o mundo. Os primeiros smartphones da Nokia que irão contar com alojamento de dados neste novo centro serão os novos Nokia a partir do Nokia 4.2, Nokia 3.2 e Nokia 2.2. Os dados relativos a modelos anteriores serão migrados para Hamina após a atualização para o Android Q, que será iniciada no final deste ano e completada em 2020.

Para este desafio, a CGI criou uma infraestrutura a utilizar entre a recolha de dados em back-end e os smartphones, com uma arquitetura que promove a eficiência e a otimização da estrutura de custos. Com este passo, a HMD Global alavanca a expertise da CGI em analítica avançada para operar e monitorizar cuidadosamente a solução, maximizando o seu potencial. Esta alteração irá proporcionar também uma melhoria dos níveis de segurança, controlo e analítica, garantindo uma melhor experiência do cliente. Esta alteração reforça também o compromisso da HMD Global no cumprimento de todas as medidas de segurança e de legislação europeias, incluindo as regulações de privacidade de dados, tais como o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).




Deixe um comentário

O seu email não será publicado