Como se diz em linguagem popular: “cada um é para o que nasce” e a Google nasceu na Cloud. Uma conversa com Jorge Reto e Isaac Hernandez.
Ouça aqui o CIO Podcast: uma conversa com Jorge Reto e Isaac Hernandez.
Em Portugal a área de cloud empresarial da empresa americana só está diretamente presente há um ano e meio, sob a liderança de Jorge Reto, que tem intenções de duplicar a sua equipa no nosso país. O crescimento dos negócios Cloud, na Google, em Portugal, é de monta, e a aquisição de clientes como Gupo Mello Saúde, Salvador Caetano, Super Bock, e CTT, entre outros, leva a acreditar que o crescimento verificado pode ainda ser maior.
Num passado recente, muitos foram os que questionaram a capacidade da Google de se tornar um fornecedor convencional para o mercado empresarial.
A maioria dos CIO quando tem de definir fornecedores de tecnologia, nomeadamente soluções cloud, falam sempre em Azure ou AWS, é raro ouvir que a escolha recaiu sobre a Google Cloud. Para inverter esta tendência a Google Cloud tem uma estratégia. Apostar nas verticais, como a saúde e a indústria. A empresa tem apostado nos últimos meses em gerar soluções específicas para diferentes tipos de indústria. O foco são os mercados que procuram de soluções diruptivas de cloud e inteligência artificial (AI).
A Google Cloud quer conquistar clientes com a sua aposta nas verticais tendo a privacidade e segurança como “pedra de toque”.