OutSystems lança novos recursos de inteligência artificial

A mepresa de low-code pretende tornar mais fácil a incorporação de inteligência artificial da nova geração na experiência dos clientes.

A OutSystems anunciou o lançamento de novos recursos de inteligência artificial e machine learning na sua plataforma de desenvolvimento low-code,  facultando às organizações a possibilidade de tirarem partido da automação para criar portais self-service, responder a questões de texto e voz, melhorar o serviço ao cliente e muito mais.   

A Gartner prevê que em 2020, os clientes vão gerir 85% das suas relações empresariais sem interagirem com humanos.

Os programadores podem agora construir novos canais de envolvimento nas suas próprias apps, ligando clientes e utilizadores com a ajuda e informação que necessitam, a qualquer hora. Esses recursos vão permitir que as organizações criem e ativem funcionalidades com capacidade de voz para assistentes virtuais como a Google, Siri e Alexa, e chatbots que suportem o Facebook Messenger, Cortana, Skype e outros. Não é necessária experiência em data science ou capacidades internas especializadas. 

Segundo a Gartner, a utilização da inteligência artificial triplicou nos últimos quatro anos, mas mesmo com esse aumento de interesse, apenas um terço das empresas implementou inteligência artificial de alguma forma. 

“Estes novos componentes de alto nível englobam tudo o que as organizações precisam para implementar casos de utilização ricos end-to-end. Como resultado, muitas mais empresas podem facilmente adotar a inteligência artificial e soluções de machine learning para impactarem os seus negócios de forma positiva’, explica António Alegria, head of artificial intelligence da OutSystems. ‘A combinação de low-code e inteligência artificial responde a um dos  maiores desafios que não permite a essas empresas avançar – a escassez de talento”. 

Simplificar a aplicação de inteligência artificial e machine learning também beneficia o ecossistema de parceiros da OutSystems. ‘A IG&H é um parceiro estratégico da OutSystems. Focamo-nos na implementação da plataforma low-code da OutSystems para acelerar as iniciativas digitais nos mercados financeiro, de retalho e de saúde. As novas capacidades de inteligência artificial da OutSystems vão permitir-nos adicionar novas dimensões às soluções que disponibilizamos aos nossos clientes, nestas e noutras indústrias’, afirma Daniël Kuhlmann, Senior OutSystems Developer na IG&H. 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado