China Mobile quer construir a maior rede 5G do mundo

A operadora chinesa revelou esta semana a criação de um fundo de mais de quatro mil milhões de dólares destinados a implementação de projetos 5G.

Durante uma conferência em Shanghai, a maior operadora de telecomunicações chinesa, a China Mobile, anunciou a criação de um fundo de mais de quatro mil milhões de dólares  para investir em tecnologia 5G.

Segundo o presidente da China Mobile, Yang Jie, a empresa tem como objetivo construir a maior rede 5G do mundo. Para isso, a operadora pretende instalar mais de 50 mil pontos de acesso até o final deste ano e fornecer serviços 5G a  mais de 200 cidades chinesas até 2020.

Os ambiciosos planos de Yang Jie também envolvem o lançamento de seu primeiro lote de smartphones 5G até o mês que vem. Conforme as divulgações da companhia, os primeiros euipamentos  erão preço de cerat de 700 dólares, com expectativa de que dispositivos mais acessíveis, com valores abaixo dos 250 dólares, estejam disponíveis no mercado até 2020.

No início de 2019, os especialistas previram que os altos custos impediriam as operadoras chinesas de oferecer serviços 5G em larga escala nos próximos anos. No entanto, o aumento das tensões comerciais e a concorrência tecnológica com os Estados Unidos fizeram com que diversas empresas chinesas impulsionassem os investimentos na tecnologia.

 
 



Deixe um comentário

O seu email não será publicado