Infinidat anuncia “programa de resgate” para clientes de sistemas de armazenamento IBM

Como parte do programa, todos os clientes com contrato em vigor poderão migrar os seus dados sem custos para a plataforma InfiniBox, seja através da compra de hardware, seja através de um modelo pay-per-use.

A Infinidat lançou um “programa de resgate” para clientes da IBM preocupados com a estratégia da empresa, que recentemente anunciou um desinvestimento nesta área. Para responder às necessidades destes utilizadores, a Infinidat desenvolveu este novo programa, que lhes permite transferir todos os seus dados para as soluções da Infinidat sem custos associados a esta migração.

“A IBM é o criador do mercado de armazenamento de gama alta, mas os movimentos a que temos assistido demonstram no seu conjunto uma aparente falta de compromisso para com os sistemas de armazenamento abertos”, afirma Stan Zaffos, vice-presidente Sénior da Infinidat. “A dependência de arquiteturas de armazenamento obsoletas e as suas iniciativas para prescindir de programadores fez com que muitos clientes da IBM começassem a procurar uma estratégia de saída”.

“Durante a última década, a IBM deu prioridade à compra de ativos tecnológicos em detrimento dos investimentos em I+D. Nestas condições, não é possível liderar sectores onde o investimento é essencial, como a cloud ou o armazenamento de dados empresariais”, sublinha por seu turno Moshe Yanai, presidente e CEO da Infinidat. “Por esta razão, propomos agora uma migração sem custos nem riscos para a plataforma INFINIBOX, standard atual em sistemas de armazenamento à escala petabyte”.

Como parte do programa, todos os clientes com um contrato de suporte em vigor para A9000/R, XIV ou outras soluções de armazenamento de IBM, poderão realizar a migração dos seus dados sem custos para a InfiniBox. O programa InfiniBox FLX oferece um desempenho ultraelevado, um esquema de preços simplificado e baseado num modelo de pagamento por utilização, uma garantia de disponibilidade de 100% e uma atualização total e gratuita do hardware a cada três anos, de forma vitalícia. Para os clientes que prefiram optar por comprar o armazenamento, a Infinidat oferece também um modelo CapEx para adquirir o que usa à medida das necessidades. Para mitigar ainda mais o risco, a INFINIDAT também proporcionará os serviços de migração para InfiniBox ou InfiniBox FLX sem encargos para a maioria das instalações.

“Estamos numa posição única para ajudar os clientes e entendemos esta situação como uma oportunidade real para assegurar que as suas necessidades de armazenamento de dados não sejam afetadas”, explica Dan Shprung, vice-presidente da Infinidat para a EMEA. “As nossas soluções oferecem um armazenamento mais rápido e fiável, à escala petabyte, com um custo muito mais reduzido, e por isso queremos dar as boas-vindas aos clientes da IBM”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado