Facebook lança ferramentas com foco na economia de tempo dos pequenos empresários

Com mais de 90 milhões de pequenas empresas atualmente presentes e a utilizar a sua plataforma, o Facebook lançou uma ferramnta com foco na economia de tempo que os empresarios dedicam com a gestão da sua pagina de Facebook.

Tornar mais fácil a gestão e a promoção dos pequenos negócios na sua plataforma através de ferramentas como os anúncios automatizados, marcações e novas ferramentas para edição de vídeo é um compromisso que o Faceboock assume junto dos pequnos empresários. 

Criar facilmente anúncios que gerem resultados

O Facebook sabe que as pequenas empresas nem sempre têm tempo ou recursos para obter experiência em marketing, mas isso não as deverá impedir na criação de anúncios que gerem resultados. Nesse sentido o Facebook criou os anúncios automatizados – uma forma de eliminar o fator de adivinhação na criação de anúncios eficazes, prontos a ser exibidos no Facebook, no Instagram, no Messenger e na Rede de utilizadores/seguidores que compõem os públicos-alvo. Com os anúncios automáticos o Facebook faz algumas perguntas simples sobre a empresa que os pretende publicar, quais a respetivas metas, e desenvolve um plano de marketing personalizado.

 Alguns dos recursos mais úteis dos anúncios automatizados incluem:

  • Várias versões de um anúncio –a empresa pode criar até seis versões diferentes do seu anúncio de forma automática. OFacebook sugere botões com frases que apelem à ação, textos e outros detalhes criativos com base nas informações da respetiva página. Assim que o anúncio estiver ativo será mostrada automaticamente a versão de melhor desempenho.
  • Sugestões de público-alvo personalizadas– oFacebook fornece opções ou recomendações de públicos-alvo, com base nas informações da página da empresa que pretende lançar o anúncio.
  • Orçamento recomendado que gere resultados– oFacebook recomenda um orçamento com maior probabilidade de gerar resultados com base nas metas estabelecidas pelo utilizador, que pode também definir o seu próprio orçamento. O Facebookpartilhará os resultados estimados e esperados.
  • Notificações atempadas sobre os anúncios– o utilizador receberá notificações que o ajudam a entender o desempenho dos seus anúncios e como os pode melhorar. Eles podem incluir alterações sugeridas, como a atualização de uma imagem ou notificações, quando o anúncio começa a gerar resultados como umlead ou uma venda.

Gerir marcações no Facebook

O Facebook está também a aumentar as suas ferramentas gratuitas para empresas, permitindo reservar e gerir reuniões no Facebook e no Instagram. As marcações podem ser usados por novos clientes, ou por clientes existentes, para reservar serviços de uma empresa. Essa empresa pode aceitar marcações on-line e enviar lembretes aos clientes por meio do Messenger, ou por mensagens de texto. As empresas podem ainda personalizar o seu menu de serviços, exibir a disponibilidade, aceitar e gerir todas as reuniões diretamente na sua página comercial.

De modo a manter as coisas organizadas, é também possível sincronizar marcações com um calendário pessoal ou com outra ferramenta de gestão de reuniões. Esta funcionalidade é gratuita para todas as empresas no Facebook e no Instagram, incluindo a inclusão de lembretes de SMS e Messenger, de modo a evitar a falta de comparência dos clientes.

Criar conteúdos de vídeo atraentes com novas ferramentas de edição

Outra das novidades do Facebook está associada a novas maneiras de editar de forma fácil vídeos existentes, através de três novas ferramentas de edição: corte automático, corte de vídeo e sobreposições de texto e imagem. Estas ferramentas, disponíveis no Gestor de anúncios, podem ajudar a reduzir os recursos necessários para criar conteúdos de vídeo que sejam atraentes para as empresas.

 




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