Monese atinge 1 milhão de utilizadores

A Monese, serviço financeiro global totalmente mobile, acaba atingiu a fasquia de 1 milhão de utilizadores, com o crescimento de clientes a triplicar em 2018, e que está a captar mais de 3.000 clientes diários.

O marco alcançado demonstra o crescimento sustentado da Monese depois da ronda de financiamento Série B bem-sucedida no montante de 60 milhões de dólares realizada em setembro de 2018. França e Alemanha são os principais mercados fora do Reino Unido, com mais de 100 mil e 80 mil registos, respetivamente. Ao contrário de muitos dos seus pares, os clientes também estão a usar a Monese como conta bancária principal, com 70% dos fundos a representarem salários.

A Monese disponibiliza contas bancárias totalmente mobile no Reino Unido e na Europa para particulares e pequenos negócios, e está disponível em 31 países. Tanto a aplicação como o serviço de apoio ao cliente estão disponíveis em 12 línguas, permitindo transações bancárias em toda a Europa tanto a particulares como a empresas.

O marco de atingir 1 milhão de utilizadores surge no seguimento de um conjunto significativo de parcerias e de desenvolvimentos do produto. Se em fevereiro a Monese tornou-se na primeira fintech a ligar-se à Avios, programa de fidelização do grupo de companhias aéreas IAG, disponibilizando a todos os utilizadores Avios o acesso ao saldo de milhas disponíveis no programa assim como adquirir mais milhas através das compras do dia a dia. Em abril, a Monese passou a disponibilizar o Apple Pay em 12 países europeus como o Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Itália, Polónia, Espanha, Suécia e Suíça.

Norris Koppel, fundador e CEO da Monese, afirma que “estamos muito contentes por termos atingido 1 milhão de utilizadores e por assistirmos a um crescimento tão forte em toda a Europa. É uma conquista fantástica e estamos muito orgulhosos por ter alcançado este marco. Em 2015, lançámos a Monese com duas crenças. Primeiro, os serviços financeiros devem ser verdadeiramente globais. Segundo, a tecnologia deve dar a todos acesso a serviços financeiros modernos, convenientes e acessíveis. Hoje, sentimos que estamos mais próximos desses objetivos. O facto de a maioria dos nossos clientes usar a Monese como primeira conta bancária significa que estamos a responder a uma verdadeira necessidade do mercado”.

“Nos últimos doze meses não só anunciamos uma ronda de financiamento bem-sucedida, mas também o lançamento do Monese Business, a abertura de novos escritórios em Lisboa e Berlim, o atendimento ao cliente em 12 línguas, o serviço Apple Pay e o lançamento da nossa parceria exclusiva com a Avios, e isto é apenas o início”, salientou




Deixe um comentário

O seu email não será publicado