Kaspersky lança nova versão do Password Manager

O Kaspersky Password Manager permite aos utilizadores visualizar e guardar documentos PDF, assim como classificar os ficheiros que são carregados para que seja fácil e rápido de encontrá-los.

Torna-se cada vez mais difícil para os utilizadores manter o controlo e a segurança das suas informações pessoais e das palavras-passe. Isto deve-se a um número crescente de novos perfis, pertencentes à mesma pessoa, em sites,aplicações ou redes sociais. Para manter todas estas informações protegidas, mas, também, de fácil acesso para uso quotidiano (por exemplo, para comprasserviços públicos, aluguer de carros ou reservas em hotéis), a empresa russa criou o Kaspersky Password Manager, que funciona quase como uma “caixa mágica”, onde é possível guardar e consultar no momento todas as informações privadas, palavras-passe e dados pessoais, de forma segura e acessível a partir de qualquer dispositivo.

Os utilizadores também podem guardar passaportes, cartões de cidadão, cartas de condução, cartões bancários, apólices de seguro e qualquer outro tipo de documento confidencial em formato JPG, em imagem ou PDF com várias páginas. Podem, também, atribuir categorias para cada documento de forma a facilitar o acesso e diminuir o tempo de procura.  

As fugas de informação das nossas contas privadas são uma realidade dos nossos dias. Podemos recordar a invasão à Yahoo, em 2013, e agora, mais recente, à Collection#1, que englobava mais de um milhão de combinações exclusivas de e-mails e palavras-passe. Todas foram postas à disposição de terceiros, em fóruns conhecidos entre os hackers. O método tradicional de criação de palavras-passe (número de caracteres, presença de símbolos especiais, números e outros) já não são suficientes. 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado