AEP promove formação de Data Protection Officer

Um programa resulta de uma parceria entre a AEP e a DPO Consulting e inclui quatro horas de atualização gratuitas aos participantes sobre a legislação nacional.

Após o sucesso das primeiras edições a DPO PRO apresenta novas datas para a formação avançada em Data Protection Officer. O programa, apresentado, foca o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGDP) e prepara atuais e futuros Encarregados de Proteção de Dados para responderem aos desafios inerentes à implementação da normativa nas organizações. A nova edição, desta fromação, terá lugar dia 10 de maio no Porto, na sede da AEP (Associação Empresarial de Portugal) em Leça da Palmeira, e dia 13 de maio em Lisboa, no IAPMEI, Lumiar.

Estima-se que exista uma lacuna atual de cerca de 36 mil Encarregados de Proteção de Dados em toda a Europa. Todas as organizações europeias, independentemente da dimensão, estão obrigadas por lei a estar em conformidade com os novos direitos dos titulares de dados pessoais, sejam clientes, fornecedores, funcionários ou utilizadores. Empresas e entidades públicas necessitam de um responsável que garanta o cumprimento das regras e obrigações alocadas à implementação do RGPD.

A formação promovida pela AEP, tem um painel de formadores e especialistas da atualidade na área, escolhidos pela consultora DPO PRO que abrange cada fase fundamental para a formação avançada de um Data Protection Officer, desde o enquadramento histórico, à apresentação presencial de trabalhos, cibersegurança e auditorias.  

A normativa europeia entrou em vigor dia 25 de maio de 2018 e as coimas, aplicáveis desde essa data, podem chegar aos 4% da faturação das organizações em incumprimento. A legislação interna portuguesa encontra-se em debate em Parlamento e a nova edição do DPO PRO inclui quatro horas de atualização gratuitas para cada participante, aquando da sua promulgação.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado