WatchGuard tem nova plataforma cloud

A plataforma WatchGuard Cloud foi desenhada para proporciona uma gestão centralizada de aplicações de segurança.

 

A WatchGuard diponibiliza uma nova plataforma que centraliza a gestão de segurança e a geração de relatórios a partir de uma única interface baseada na cloud.  Trata-se da WatchGuard Cloud, criada do zero de forma a suportar e a capacitar Managed Service Providers (MSPs), esta plataforma pretende reduzir custos de infraestrutura, acelerar o processo de aquisição por parte dos clientes e minimizar o tempo despendido na elaboração de relatórios e em tarefas operacionais.

Principais características da plataforma WatchGuard Cloud:

  • Gestão de Contas Ilimitada – Concebida sobre uma arquitetura multicamada e multi-tenant, permitindo aos fornecedores de serviços criarem e gerirem qualquer número e tipo de contas de clientes, ao mesmo tempo que assegura a separação de dados entre contas e um acesso à informação com base em perfis.
  • Desempenho Escalável – A plataforma foi desenhada para responder de forma imediata e automática às mudanças de requisitos computacionais e de armazenamento, querendo com isso  manter um elevado desempenho, correr relatórios em segundos através de terabytes de dados, ao mesmo tempo que gera informações resumidas.
  • Alocação de Inventário & Delegação de Contas – Os recursos de gestão de inventário desta plataforma foram preparados para permitir que os fornecedores de serviço visualizem e controlem o licenciamento em todos os clientes, podendo também alocar e desalocar serviços para esses clientes em termos que se ajustem aos seus modelos de serviço. Além disso, oferece aos locatários a capacidade de delegar acesso a outros locatários, incluindo controlo sobre duração e permissões.
  • Alertas Automáticos & Notificações – Como uma interface de gestão centralizada, a plataforma permite que os utilizadores configurem alertas e notificações de forma rápida e fácil em todas as aplicações de segurança, incluindo visibilidade sobre os eventos de autenticação multifatorial Firebox UTM e AuthPoint. Os MSPs podem aceder a notificações sobre múltiplas situações, da utilização ou expiração de licenças de clientes às atualizações de segurança e desempenho.
  • Retenção Flexível de Dados – Proporciona uma variedade de opções de retenção de dados — incluindo 30 dias com a WatchGuard Total Security Suite — eliminando assim a necessidade de configurar, implementar, manter e escalar servidores e appliances para efeitos de login e reporting.
  • Zero Requisitos de Infraestrutura – Sendo um serviço alojado na cloud, a plataforma não tem quaisquer requisitos de hardware para os fornecedores de serviços, o que resulta numa redução de custos e de tempo despendidos na implementação e manutenção de servidores, seja localmente ou em data centers.  
  • Visibilidade e Reporting poderosos – Construída sobre a solução Dimension, a plataforma WatchGuard Cloud vem equipada com mais de 100 dashboards e relatórios que identificam as principais ameaças à segurança da rede, incidentes e tendências, ao mesmo tempo que aumenta a capacidade de os utilizadores aplicarem e imporem políticas de segurança importantes.
  • Segurança da Plataforma e dos Dados – A segurança da própria plataforma gerida centralmente e hospedada na cloud é a principal prioridade da WatchGuard. Não só estão protegidos os logins dos utilizadores através de autenticação multifator, como ainda a WatchGuard Cloud oferece segurança integrada para os dados em trânsito e em repouso, o que permite aos utilizadores implementarem controlo de acessos baseado em perfis, ao mesmo tempo que possibilita a separação lógica de dados entre locatários, bem como partições entre contas de subscritores.

Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado