Microsoft e BMW desenvolvem plataforma na cloud

A Open Manufacturing Platform, tem o objetivo de tornar a inovação mais rápida no setor de manufatura.

 

A Microsoft e a BMW anunciaram no decorrer da feira industrial Hannover Messe, na Alemanha, uma parceria para o desenvolvimento de uma plataforma industrial na cloud.
A Open Manufacturing Platform (OMP), é uma plataforma construída sobre Microsoft Azure.

Esta iniciativa tem o objetivo de tornar a inovação mais rápida e com um maior custo benefício no setor de manufatura, além de acelerar as chamadas “fábricas inteligentes” e o desenvolvimento de IoT no setor.

“A Microsoft está a unir esforços com o BMW Group para transformar a eficiência de produção digital na indústria. Nosso compromisso em construir uma comunidade aberta vai criar novas oportunidades para colaboração em toda cadeia de valore de manufatura”, afirmou o VP executivo da divisão Microsoft Cloud + AI Group, Scott Guthrie.

Importa acrescentar que a BMW já possui mais de 3 mil máquinas, robôs e sistemas de transporte autônomos conectados a sua plataforma BMW Group IoT, também construída sobre Azure. Estas informações deverão ser usadas para contribuir para casos iniciais da comunidade OMP.

Esta iniciativa tem como objetivo chegar ao final de 2019, com quatro a seis parceiros, e pelo menos 15 “cases” em curso. Fabricantes e fornecedores, incluindo companhias fora do setor automóvel, serão encorajados a participar da nova comunidade, segundo a Microsoft.

Amazon e Volkswagen

Na última semana, a Amazon Web Services e a Volkswagen anunciaram um acordo similar, com foco no desenvolvimento de uma plataforma Cloud industrial para otimizar a produção de fabricantes de automóveis.