Weezie escolhida para investimento da Novabase e da Busy Angels

A Novabase Capital e a Busy Angels anunciaram o investimento global de 525 mil euros na spin-off da Aixtel.

A Novabase Capital e a Busy Angels anunciaram a entrada na Weezie, uma startup portuguesa que desenvolveu uma plataforma de gestão de infra-estruturas de redes Fiber-to-the-Home (FTTH) para o mercado global, a Fibercloud. 

A operação foi liderada pela Novabase Capital em parceria com a Busy Angels, num investimento global de 525 mil euros, refere a Novabase em comunicado.

A empresa, sedeada no Porto, nasceu em 2018, resultado de um spin-off do departamento de investigação e desenvolvimento (I&D) da Aixtel.

A Fibercloud é uma solução que permite a operadoras de redes FTTH optimizar processos, automatizar tarefas e gerir todos os seus dados críticos de forma centralizada, segura e acessível.

O investimento foi realizado se através do Fundo de Capital de Risco Novabase Capital Inovação e Internacionalização, ao abrigo do Programa COMPETE, integrado no QREN e co-financiado pelo FEDER, e dos Fundos de Capital de Risco Novabase Capital + Inovação e da Busy Angels, ao abrigo do Programa Compete 2020 e co-financiados pelo FEDER.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado