Accenture Technologies tem novo líder em Portugal

Rui Barros tem 45 anos, trabalha há 20 na consultora e é licenciado em engenharia mecânica pelo Instituto Superior Técnico

Rui Barros,”managing director” da Accenture Technology

 A Accenture Portugal, organização especializada em serviços profissionais de estratégia, consultoria, digital, tecnologia e operações, nomeou Rui Barros para “managing director” da área de Tecnhnology em Portugal. 

Rui Barros, 45 anos, é licenciado em engenharia mecânica pelo Instituto Superior Técnico e conta com mais de 20 anos de experiência profissional na Accenture.

Era até agora responsável pelos serviços de tecnologia para clientes das indústrias de “utilities”, energia, recursos naturais e química em Portugal. Liderava também várias iniciativas internas visando a aceleração da rotação das capacidades da Accenture Portugal para o que designamos como NEW, incluindo digital, cloud e cibersegurança.

Para José Gonçalves, presidente da Accenture Portugal, Rui Barros “contribuiu de forma decisiva para o crescimento e desenvolvimento do negócio de tecnologia em Portugal, tendo liderado também iniciativas estratégicas de transformação da prática para o NEW fundamentais para o nosso sucesso no mercado”.

“Pretendo continuar o crescimento rentável do nosso negócio, incluindo a aposta na exportação de serviços tecnológicos de alto valor a partir de Portugal, sendo um parceiro de referência dos nossos clientes para adopção de um novo IT, adoptando arquicteturas mais rápidas, flexíveis, abertas, conectadas, escaláveis e inteligentes, tipicamente baseadas na cloud”, afirma Rui Barros.

O novo líder da Accenture Technology em Portugal sucede a Pedro Lopes que, após cinco anos à frente da unidade, foi promovido recentemente para assumir a liderança da área IES – Intelligent (Software) Engineering Services – a nível ibérico.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado