O que há de novo para as redes empresariais em 2019

SD-WAN, cloud híbrida, hiperconvergência e Internet das Coisas passam de “hype” para o mundo real.

Com 2019 a aproximar-se, há muitos desenvolvimentos e avanços a que é preciso estar atento e que poderão alterar a forma como as empresas utilizam a tecnologia em SD-WAN, Internet das Coisas (IoT), Wi-Fi, centros de dados, com computação em nuvem e muito mais. A NetworkWorld fez uma selecção das tendências que os profissionais da indústria antecipam para o próximo ano.

Quais os destaques em Cisco para 2019?

Software, software e mais software. Parece que este será o mantra da Cisco em 2019, à medida que empresa reforça a sua posição em WAN definidas por software, parcerias de cloud, melhorias nos programas de aplicações e continuação da tendência de vender mais subscrições assentes em software

Linux parece estar em todo o lado no próximo ano

2019 poderá ser “o Ano do Linux”, o ano em que o poder do Linux poderá ser totalmente reconhecido. Ao ter papéis importantes na Internet das Coisas, computação em nuvem, supercomputadores e inteligência artificial, o sistema operativo de código aberto está posicionado para ter um ano assinalável.

10 previsões para os centros de dados e cloud em 2019

Os centros de dados vão mudar– e continuar a crescer – durante o próximo ano, adaptando-se aos efeitos da edge computing, inteligência artificial, arrefecimento líquido e as opções sempre em mudança, disponíveis a partir de fornecedores de serviços.

Cientistas de dados são chave para colher valor da IoT em 2019, diz IDC

É importante que os cientistas de dados trabalhem em conjunto com departamentos de TI e engenheiros para extrair mais valor dos dados recolhidos pelos desenvolvimentos IoT, de acordo com as previsões da IDC para 2019 sobre Internet das Coisas.

O que esperar do Wi-Fi em 2019?

O Wi-Fi 6 – também conhecido como 802.11ax – vai começar a surgir em novas instalações em 2019, trazendo consigo uma série de actualizações tecnológicas com o objectivo de simplificar os problemas das redes sem fios.

 IoT no retalho deverá chegar ainda em 2019

Os retalhistas estão a identificar possibilidades para utilizar tecnologia IoT nos seus negócios. 2019 aparenta ser, provavelmente, o ano para programas piloto e testes de pequena escala.

Como saber quais as previsões para IoT mais relevantes

Acontece todos os anos por esta altura – todas as empresas de IoT do planeta, quer seja uma empresa com uma plataforma gigante, quer seja um fabricantes tradicional ou uma pequena startup que faz monitores para bebé com Internet integrada emitem previsões sobre o mercado para os próximos anos. Mas, quais são as mais credíveis?




Deixe um comentário

O seu email não será publicado