Inscrições abertas para a nova edição da “Escola de Startups”

O programa do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto tem a duração de três meses. As inscrições decorrem até 23 de setembro.

Escola de Startups do UPTEC

Escola de Startups do UPTEC

O UPTEC anunciou a abertura das candidaturas à próxima edição da Escola de Statups, “uma iniciativa que já contribuiu para a aceleração de mais 200 ideias de negócio”. Os candidatos podem inscrever-se até 23 de Setembro.

Podem candidatar-se à 10ª edição da Escola, empreendedores graduados com ideias de negócio, que pretendem desenvolver, relacionadas com tecnologias, ciências e até artes, avança o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (Uptec).

O programa de aceleração de ideias de negócio tem a duração de três meses. Ao longo deste período são abordados temas como o “modelo de negócio, mercado e estratégia, propriedade intelectual, finanças, financiamento e apresentação do pitch”.

As equipas têm ainda a oportunidade de assistir a “workshops fundamentais para a criação de um negócio, agendar reuniões com parceiros estratégicos e empreendedores seniores, receber acompanhamento individual dos mentores do Uptec e ainda de apresentar o projecto num evento público”.

Os empreendedores da Escola integram o ecossistema de inovação do Uptec, ficando com acesso à Universidade e centros de investigação. Os participantes têm ainda a oportunidade de “fazer parte de uma rede de empresas nacionais e internacionais e de marcar presença em eventos de networking com parceiros e investidores”.

Os projectos na área das telecomunicações, contarão ainda com o apoio do Vodafone Power Lab, assinala o Uptec.

O apoio do Vodafone Power Lab consubstancia-se na isenção do pagamento da inscrição a projectos seleccionados que estejam a desenvolver tecnologias na área das telecomunicações. Estes projectos terão ainda acesso ao espaço de incubação da operadora no Uptec. Neste âmbito a Vodafone Portugal “apoia a incubação, oferece mentoring e formação, entre outras condições que contribuem para o desenvolvimento de novas empresas”. 

Nas nove edições anteriores, a Escola de Startups recebeu mais de 400 participantes, acelerou quase 200 projetos empresariais e deu origem à criação de mais 60 startups, sintetiza o comunicado do Uptec.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado