AEPD procura especialista em protecção de dados

A AEPD tem candidaturas abertas para responsáveis de protecção de dados com experiência na administração pública.

 

A Autoridade Europeia para a Protecção de Dados (AEPD) está à procura de profissionais motivados e com conhecimentos  especializados e experiência profissional no domínio da protecção de dados na administração pública.

A AEPD tem sede em Bruxelas e opera em toda a Europa e no mundo, sendo uma autoridade de controlo independente, encarregada de velar pelo respeito da legislação em matéria de protecção de dados.

Os candidatos seleccionados deverão elaborar relatórios, pareceres e decisões, com vista a assegurar a interpretação e a aplicação da regulamentação e da legislação relativas à protecção de dados, bem como acompanhar os desenvolvimentos políticos e legislativos relacionados com a matéria.

Os candidatos elegíveis devem ter um diploma universitário de, pelo menos, três anos em direito ou em qualquer outro domínio, seguido de, pelo menos, três anos de experiência profissional na área jurídica. Metade deste tempo deve ter estado relacionado com a elaboração ou aplicação da legislação em matéria de protecção de dados na administração pública.

Deve ainda possuir um profundo conhecimento de uma das línguas oficiais da União Europeia e de menos satisfatório de inglês ou de francês.

A candidatura está aberta até 11 de setembro de 2018, 12h (meio-dia), hora de Bruxelas e é efetuada por via eletrónica, no sítio Internet do EPSO.  

 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado