ScandIT anuncia entrada no mercado português

A empresa decidiu investir no mercado ibérico. À frente das vendas, em Portugal e Espanha fica o espanhol José Luis Rico Country.

José Luis Rico, director de vendas da ScandIT para Espanha e Portugal

A ScandIT anunciou a entrada no mercado português e espanhol. Para liderar as vendas na península ibérica foi nomeado o espanhol José Luis Rico.

A empresa inovou no mercado de leitura de códigos de barras com a introdução de tecnologias de visão artificial, realidade aumentada e aprendizagem automática, em smartphones e tablets 

A ScandIT foi fundada em 2009 por um grupo de investigadores do MIT, da ETH de Zurique e da IBM Research. Com sede em Zurique, na Suíça, a empresa está também presente em São Francisco, Boston, Londres e Varsóvia.

Na sua equipa, a ScandIT conta com especialistas em visão artificial com dispositivos móveis, computação na cloud e Internet das Coisas. O foco da empresa está a exploração de novas oportunidades no âmbito da Identification and Data Capture (AIDC) móvel. 

A plataforma da empresa tem no seu núcleo um “motor de recolha de dados que une uma vasta gama de tecnologias, como a leitura de códigos de barras, o reconhecimento textual, a leitura de formulários ou o reconhecimento de imagens, numa solução cloud para a empresa”, detalha a empresa em comunicado.

Com este software é possível ler códigos de barra 1D e 2D através da câmara do telemóvel ou do tablet, disponibilizando ainda a possibilidade de incorporação do reconhecimento ótico de caracteres.

A tecnologia pode igualmente ser aplicada a outros “dispositivos inteligentes como óculos de realidade aumentada, drones e robôs”.

José Luis Rico será o director de vendas para Portugal e Espanha. O profissional conta com mais de 15 anos de experiência no sector das tecnologias de informação, tendo já trabalhado na HP e na Xerox.

Segundo Luis Rico a tecnologia da empresa pode ser aplicada a “todos os sectores que utilizam os códigos de barras e os códigos QR como elementos chave dos seus processos de negócio.

Rico vai impulsionar a expansão da filosofia “Thinking Like Amazon” para o setor do retalho, que consiste em desenvolver, de modo inovador, as soluções e processos que se centram na experiência de compra offline e online (mobile shopping) aumentando a satisfação e a fidelização do cliente, simplificando as operações e reduzindo os custos. As inovações introduzidas pela SCANDIT têm o potencial de transformar uma loja física tradicional num hub interconectado dedicado ao retalho, tanto para os seus colaboradores como para os seus clientes, refere comunicado de imprensa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado