AMA disponibilizou novo serviço de senhas digitais

A solução resulta de uma parceria entre a Agência para a Modernização Administrativa e a Tomi World e visa evitar as filas de espera na loja de cidadão.

O novo serviço de disponibilização de informação e de senhas digitais para as Lojas de Cidadão foi oficialmente inaugurado dia 25 e está a funcionar desde quinta-feira.

O serviço que se propõem reduzir e evitar filas de espera nas Lojas de Cidadão resulta de uma parceria entre a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e a Tomi World. A apresentação do novo serviço foi testemunhada pela secretária de Estado adjunta e da modernização administrativa, Graça Fonseca.

Desde quarta-feira estão disponíveis os serviços do Mapa do Cidadão na rede de quiosques interactivos de informação pública Tomi, instalados em mais de 100 cidades portuguesas, anunciou o gabinete da ministra.

Através do novo serviço, o Tomi, é disponibilizada informação do Mapa de Cidadão e o acesso a senhas virtuais de atendimento para as Lojas de Cidadão e outras entidades públicas.

Para o efeito, o utilizador poderá seleccionar no Tomi o serviço e a Loja de Cidadão pretendida recebendo a respectiva senha por SMS no seu telemóvel. O serviço propõe-se reduzir os tempos de espera na loja, uma vez que informa o utilizador sobre o número de pessoas em espera e sobre o tempo médio de atendimento. Os utilizadores podem deste modo evitar as filas na loja, uma vez que podem receber um alerta quando faltarem três senhas para a sua vez.

José Agostinho, administrador-executivo da Tomi World, considera que esta inovação irá tornar os serviços mais acessíveis a todos, facilitando e tornando mais confortável “renovar uma carta de condução”, “tirar um passaporte ou qualquer um dos outros serviços presentes na administração central”.




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