Carlos Lacerda vai assumir cargo internacional na SAP

O executivo português volta à SAP para assumir liderança do negócio de plataformas e gestão de dados na região sul da Europa, Médio Oriente e África.

Carlos Lacerda, SAP

Carlos Lacerda, líder do negócio de plataformas e gestão de dados para a região do Sul da EMEA da SAP

A SAP anunciou que Carlos Lacerda, ex-CEO da ANA Aeroportos de Portugal, voltou à SAP e que irá assumir, a 1 de Julho, a liderança do negócio de plataformas e gestão de dados para a região do Sul da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), que compreende os mercados de África, Espanha, Grécia, Israel, Itália, Médio Oriente, Portugal e Turquia.

O executivo português fará parte da equipa de liderança da SAP na região com duplo reporte a Steve Tzikakis, presidente da SAP EMEA Sul, e a Irfan Khan, responsável mundial da unidade de negócio de plataformas e gestão de dados.

Em comunicado a SAP avança que, sob a responsabilidade de Carlos Lacerda, nesta posição internacional, estarão as áreas de plataformas e soluções para gestão de dados, no apoio à transformação digital e capacidade de inovação de 25 indústrias. 

Carlos Lacerda transita da ANA – Aeroportos de Portugal, onde ocupava o cargo de CEO, para a SAP, por onde já havia passado de 2015 a 2017, enquanto director-geral da SAP Portugal.

Carlos Lacerda transita da ANA – Aeroportos de Portugal, onde ocupava o cargo de CEO, para a SAP, por onde já havia passado de 2015 a 2017, enquanto director-geral da SAP Portugal.

Anteriormente, tinha ocupado a Direcção Geral da Microsoft Malásia e era membro da equipa de liderança sénior da Microsoft Ásia Pacífico. Antes, Carlos Lacerda foi administrador executivo da Farminveste, IPG, função que desempenhou em acumulação com outros cargos de conselhos consultivos e de administração de diversas organizações em sectores como a Saúde, Tecnologias de Informação e Académico.

Carlos Lacerda é licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico em Lisboa e conta com pós-graduações em Gestão, Marketing e Administração, pelo ISCTE, Kellog School of Management (Northwestern University, Chicago) e AESE/IESE respectivamente.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado