OutSystems passa os mil milhões em valorização

A empresa garantiu novo financiamento da KKR e da Goldman Sachs, na ordem dos 360 milhões de dólares

Paulo Rosado, CEO da OutSystems

A OutSystems convenceu KKR e a Goldman Sachs, a tornarem-se novos parceiros de investimento nos seus projectos de automação da produção de software. A operação de financiamento, na ordem dos 350 milhões de dólares, coloca o valor da empresa acima dos mil milhões.

Além da área investigação e desenvolvimento de iniciativas de expansão do negócio também vão beneficiar do investimento, diz a empresa em comunicado.

A empresa com milhares de clientes em todo o mundo, revela estar num patamar de receitas acima dos 100 milhões de dólares.  “Estamos a combater um dos maiores problemas que as empresas enfrentam atualmente – a falta de velocidade e agilidade do desenvolvimento tradicional de software que está a dificultar as iniciativas de transformação digital em todo o mundo”, afirma Paulo Rosado, CEO da OutSystems.

“Vemos as empresas a lidarem com isto todos os dias e estamos entusiasmados com esta parceria com a KKR e a Goldman Sachs para resolver esse problema, trazendo mais inovação aos nossos clientes e redefinindo o futuro do desenvolvimento do software empresarial”, declara o executivo.

“Acreditamos que estamos no início do que será um longo período de crescimento significativo no mercado de desenvolvimento de aplicações low-code, e estamos muito entusiasmados em apoiar um líder da categoria da OutSystems”, explica Stephen Shanley, director na KKR.

O investimento da KKR realizou-se através do Next Generation Technology Growth Fund.

“Descobrimos que poderíamos encontrar em todos os principais setores da indústria clientes OutSystems entusiasmados e leais, que desenvolveram soluções exclusivas e estão a adotar a plataforma em toda a organização”, revela Kirk Lepke, vice-presidente na Goldman Sachs Private Capital Investing.  “O financiamento surge na sequência de um ano recorde para a empresa”, sublinha ainda Paulo Rosado.

O investimento da KKR realizou-se através do Next Generation Technology Growth Fund.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado