Visa investiga interrupção do serviço na Europa (actualizada)

A empresa está a investigar o que terá causado e qual a dimensão da interrupção do serviço. Fonte oficial disse que ainda não se sabe se Portugal faz parte das regiões afectadas e promete novidades para as próximas horas.

O serviço da rede da Visa está com perturbações na Europa, confirmou o Computerworld junto de fonte oficial da empresa em Portugal.

A notícia está a ser avançada pelo The Guardian

“A Visa está a atravessar uma interrupção no seu serviço. Este incidente está a impedir que algumas transacções com Visa sejam processadas na Europa. Estamos a investigar a causa e a trabalhar o mais rápido possível para resolver a situação”, avançou fonte oficial da empresa.

A Visa está neste momento a investigar o que terá causado a interrupção do serviço e que estará a impedir transacções em alguns países na Europa. 

A mesma fonte acrescenta que não se sabe ainda se Portugal está a ser afectado. 

Sexta-feira, pouco depois das 22h00, a Visa emitiu uma informação adicional referindo que a operação voltou à normalidade. O problema resultou de uma falha de hardware não havendo motivos para associar o que aconteceu a qualquer acesso não autorizado ou acção mal intencionada. 

A “Visa teve uma falha no sistema que afetou clientes em toda a Europa. O nosso objetivo é garantir que todos os cartões Visa funcionem de forma fiável 24 horas por dia, 365 dias por ano. Hoje ficámos aquém desse objetivo e pedimos desculpas a todos os nossos parceiros e especialmente aos titulares de cartões Visa. Os titulares de cartões Visa podem agora usar os seus cartões Visa pois neste momento já estamos a operar em níveis próximos dos normais. O problema resultou de uma falha de hardware. Não temos motivos para acreditar que este acontecimento esteja associado a qualquer acesso não autorizado ou ação mal intencionada”, afirma fonte oficial da Visa em Portugal.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado