“MOOC tdX” avança para segunda edição

Termina a 31 de Maio, o período de inscrições para o curso online sobre transformação digital, que no ano passado registou taxa de conclusão com aproveitamento de 20%.

Miguel Mira da Silva, professor nd IST

A 28 de Maio, deverá iniciar-se o MOOC tdX de 2018, organizado pelo Instituto Superior Técnico, apesar de o prazo para inscrições terminar só a 31 de Maio. A segunda edição do curso online sobre transformação digital terá novos “conteúdos complementares”, além de promover “maior participação nos fóruns”, segundo o Miguel Mira da Silva.

O coordenador da formação, e docente do IST, espera ainda aumentar a taxa de inscritos com aproveitamento, a qual atingiu os 20%, em 2017. De 1127 inscritos, 225 terminaram com aproveitamento, segundo o professor.

“É uma taxa muito elevada para cursos deste tipo. Este tinha cinco exercícios, e como se não bastasse, exigia aos participantes que avaliassem três e cinco outras respostas de cada exercício”, explica.

A formação proposta cobre um conjunto de “competências digitais em que as organizações devem investir” para tirar partido da evolução tecnológica impulsionada sobretudo pelas TIC

O material disponibilizado engloba não só a análise a casos de estudo, como também entrevistas a convidados e exercícios com perguntas.

Estão organizadas em três categorias, correspondentes aos tópicos do curso: experiência do cliente, gestão de operações e modelos de negócio. Cada um dos temas é aprofundado durante uma semana, com recurso a exemplos práticos e casos de estudo.

O material disponibilizado engloba não só a análise a casos de implementação, como também entrevistas a convidados e exercícios com perguntas. Além de ter como objectivo aumentar o número de inscritos, Mira da Silva tem a expectativa de conseguir uma “maior taxa de conclusão”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado