Pedro Veiga deixa coordenação do CNCS

Pedro Veiga demitiu-se de coordenador do centro de cibersegurança. A informação foi confirmada pelo gabinete da ministra Maria Manuel Leitão Marques.

Pedro Veiga apresentou demissão do CNCS

Pedro Veiga, coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), demitiu-se do cargo. O Computerworld confirmou junto do gabinete da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa esta mesma informação veiculada por vários meios ao final da tarde.

Segundo informação do gabinete de Maria Manuel Leitão Marques, a nomeação do substituto será anunciada brevemente, não avançando para já com qualquer nome.

Pedro Veiga coordenava o CNCS desde 2016

Pedro Veiga pediu para sair, de acordo com a fonte oficial do Governo. Entretanto, numa informação à agência Lusa, a ministra da Presidência, agradeceu “o contributo inestimável de Pedro Veiga para o trabalho nesta área, ao longo destes dois anos”.

Pedro Veiga é pioneiro da Internet em Portugal, professor no Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa,  liderou a antiga Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), antes de substituir José Carlos Martins na CNCS. Pedro Veiga ocupava este cargo desde 2016.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado