Gmail para iOS inclui novas funcionalidades

A Google desenvolveu novos recursos para os utilizadores de smartphones da Apple em linha com o que já existia para Android.

Os utilizadores de Android já podiam enviar (e receber) dinheiro através da app Gmail com o Google Pay há mais de um ano. Também podiam agendar mensagens para visualizar mais tarde, num momento de maior tranquilidade. Para os utilizadores do sistema operativo móvel da Apple, estes recursos estavam disponíveis na app Inbox, passando agora a estar disponíveis também no Gmail.

A Google anunciou estas novidades esta terça-feira. É uma actualização da versão iOS do Gmail que permite “adiar” mensagens e enviar, ou solicitar dinheiro através do Google Pay. Com estas actualizações a app do Gmail para iOS fica mais alinhada com a versão Android.

A Ler: 25 dicas para tirar o melhor partido das novas funcionalidades do Gmail

Para ainda enviar ou solicitar dinheiro – um recurso que ainda não está disponível para todos -, o utilizador deve abrir uma nova mensagem, digitar o endereço de correio electrónico e/ou assunto, como faria habitualmente e depois clicar no ícone para anexar documentos (um clip). Depois é escolher a opção “Send Money and Request Money” no fundo da lista. O destinatário não precisa ter o Google Pay, porque, apenas com um endereço de correio electrónico, poderá receber dinheiro.

Para colocar mensagens em “stand by”, toque na mensagem que pretende tratar mais tarde e cliente no botão do menu (o ícone três pontos na vertical).  Aí, a opção “Adiar” (“Snooze”) estará no topo da lista e poderá escolher entre “mais tarde, hoje”, “amanhã”, no “fim-de-semana” ou “algum dia”. A mensagem irá então desaparecer da caixa de entrada e reaparecerá no período/data seleccionado. É possível consultar as mensagens da sua lista na pasta “adiados”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado