Fujitsu com serviço de automatização de processos robóticos

A oferta abrange aprovisionamento, implementação, manutenção e optimização de sistemas.

A Fujitsu passou a disponibilizar um serviço de automatização de processos robóticos (RPA, sigla em inglês), pago à medida da utilização. O preço do RPA depende da configuração e da região em que está situado o cliente.

Baseada em bots de software, o RPA-as-a-Service pode permitir que as organizações poupem dinheiro e aumentem a eficiência ao libertarem os colaboradores de tarefas monótonas e repetitivas. Os sistemas conseguem, segundo a Fujitsu, assumir missões mais complexas, como executar uma série de tarefas envolvidas no processamento de uma reclamação de seguro, incluindo a digitalização de texto manuscrito.

Podem funcionar ainda com elementos de aprendizagem automática, ao ajudar a decidir se uma reclamação deve ser aceite ou não, por exemplo. Todavia, muitas organizações estão a ter dificuldades em dimensionar com sucesso a RPA, com vários programas de automatização a não alcançarem posteriormente os seus objectivos, refere a Fujitsu.

O fornecedor conta dar resposta a este problema com a introdução do “RPA-as- a-Service”, focada no fornecimento de um acesso fácil à facilidades da automatização. Primeiro, os consultores da Fujitsu trabalham de perto com os clientes para criar um roteiro de curto prazo dos processos repetitivos que podem ser facilmente automatizados.

Uma vez definido, o RPA-as- a-Service executa bots de software nas instalações próprias do cliente ou num datacenter da Fujitsu.

Esta informação é posteriormente usada para desenvolver um plano que pode ser apresentado à gestão sénior. O passo seguinte é executar projectos-piloto que ajudem a testar o conceito e a provar a sua eficiência.

Os clientes podem dimensionar sempre o que for necessário, tudo com uma abordagem pay-as- you-go, garante o fabricante. Uma vez definido, o RPA-as- a-Service executa bots de software nas instalações próprias do cliente ou num datacenter da Fujitsu. As implementações são monitorizadas, mantidas e optimizadas constantemente para assegurar a sua eficácia, através do Fujitsu Cloud Service K5.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado