A Ler: melhores gestores de passwords

Se ainda utiliza o nome do seu cão ou gato como chave de acesso ao seu banco, está em risco de desastre iminente.

Somos terríveis com passwords. Somos péssimos a criar passwords (as duass passwords mais populares continuam a ser “123456” e “password), partilhamos de mais as nossas credenciais de acesso e estamos sempre a esquecê-las. Paradoxalmente, aquela que deveria ser a solução para a nossa segurança online, tornou-se no nosso maior obstáculo a essa mesma segurança. Por isso é que um bom gestor de passwords é essencial.

Um gestor de passwords alivia o fardo de pensar e memorizar credenciais de acesso únicos e complexo – o que, por definição, caracteriza uma password segura. Permite-nos partilhar em segurança os nossos logins com outros se necessário. E, porque estas ferramentas encriptam a sua informação de login um cofre virtual – colocado localmente ou na cloud – vai precisar de apenas uma única password metra, porque estes sistemas estão eles próprios protegidos por passwords. Se estiver interessando em reforçar o seu jogo da segurança na sequência do fiasco das passwords do Twitter, passwords do Twitter, um gestor de passwords é a opção certa..

Mas, os gestores de password têm imensas variáveis em termos de capacidade e custos. Comparámos seis dos mais populares. Todas são suportadas pelos sistemas operativos Windows, Mac OS e IoS, bem como os browsers mais populares. E, até permitem sincronizar os seus dados entre vários dispositivos, apesar de ter de pagar algo mais por esse privilégio.

Leia aqui o artigo na íntegra

Com Michael Ansaldo




Deixe um comentário

O seu email não será publicado