Arcopedico investe na segurança de infra-estrutura de TI

Depois de uma situação de phishing, a empresa de calçado entendeu instalar vários sistemas de cibersegurança da Check Point, num projecto liderado pela Pamafe IT.

A Arcopedico adoptou para a cibersegurança dos seus sistemas de TI a arquitectura Infinity, da Check Point. A empresa cliente entendeu que a sua solução de firewall empresarial estava em fim de ciclo e que as funcionalidades oferecidas eram limitadas.

Mas o aumento do número de equipamentos ligados à rede da empresa, também justificava a necessidade de fazer uma segmentação da rede. O fabricante português de calçado ortopédico exporta para cerca de 50 países e tem um volume de negócios anual de 15 milhões de euros.

Possui lojas próprias, mas também distribuidores, trabalha directamente no retalho português e espanhol. “Temos dispositivos empresariais que necessitam conectar-se a uma rede externa e não
queremos que estes dispositivos introduzam vulnerabilidades a uma rede onde se encontrem
servidores”, referiu o responsável do departamento de TI da Arcopedico, Serafim Couto.

Mas ainda mais determinante foi a situação de phishing que nasceu da utilização de uma conta de email externo na rede. “Felizmente, não teve qualquer impacto na empresa e foi rapidamente contido, mas determinou a urgência da necessidade de uma alteração na política empresarial”, diz um comunicado.

“Os computadores são protegidos utilizando a emulação e a extração de ameaças, e a tecnologia anti-ransomware não só pára o processo de encriptação como repõe automaticamente os dados encriptados, revertendo assim os danos causados”, explica um comunicado.

Em conjunto com a Pamafe IT, parceiro para necessidades de hardware, o fabricante de calçado concluiu que a solução seria instalar uma gateway de segurança de com software R80.10, da Check Point, a SandBlast Zero-Day Protection. O equipamento assenta na arquitectura Infinity que proporciona ao departamento de TI uma nova atitude de cibersegurança.

“Com a Infinity, temos agora uma abordagem preventiva à nossa segurança informática”, sublinha Serafim Couto Os agentes Check Point SandBlast proporcionam, ainda outra preparação.

“Os computadores são protegidos utilizando a emulação e a extração de ameaças, e a tecnologia
anti-ransomware não só pára o processo de encriptação como repõe automaticamente os dados encriptados, revertendo assim os danos causados” explica um comunicado.  Toda a solução Check Point é gerida através de uma única consola, com visibilidade e controlo sobre a rede de comunicações da Arcopedico.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado