Actualizações do Java 8 acabam em Janeiro de 2019

 A Oracle anunciou que vai deixar de publicar actualizações para o Java 8 em Janeiro de 2019.

A Oracle anunciou que vai deixar de publicar actualizações para o Java 8 em Janeiro de 2019. Com o fim das actualizações anunciadas a Oracle alerta que, após essa data as empresas vão precisar adquirir uma licença empresarial para receber as actualizações dos produtos Oracle Java SE.

Num novo comunicado sobre a revisão do”roadmap”, a Oracle explica que as actualizações públicas da versão Java SE 8 publicadas após Janeiro de 2019 não estarão acessíveis a empresas sem as respectivas licenças comerciais. No entanto, as actualizações públicas para usos particulares estarão disponíveis pelo menos até ao final de 2020. 

A Oracle recomenda às empresas a revisão do “roadmap” de suporte do Java SE para ter acesso aos requisitos de suporte  para migrações futuras para novas versões ou obter um licença comercial. 

O clientes que utilizam o SE como parte de outros produto Oracle poderão continuar a aceder ao Java SE 8 para aqueles produtos após 2018. Segundo a Oracle, os programadores deverão igualmente rever o “roadmap” para o as versões Java SE 8 e posteriores e tomar medidas paropriadas com base nas suas aplicações e modelos de distribuição. 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado