Formação em ciência de dados arranca no próximo Sábado

Organizada pela Lisbon Data Science Academy, a Starters Academy decorre nos dias 28, 29 de Abril e 1 de Maio.

A segunda edição da Starters Academy, organizada pela Lisbon Data Science Academy decorre durante os dias 28, 29 de Abril e 1 de Maio, nos escritórios da conceituada Farfetch. Durante o período de candidaturas, e com uma capacidade de 50 estudantes, a Starters Academy recebeu mais de 110 candidaturas (mais do dobro das vagas disponíveis) em pouco mais de 48 horas, diz um comunicado.

Um primeiro “bootcamp” será composto por dois dias intensos de aprendizagem, culminando num “hackathon” no terceiro dia. A Lisbon Data Science Academy (LDSA) é uma organização não governamental criada em 2017 e faculta os primeiros níveis de formação para cientistas de dados, através da Starters Academy.

O programa curricular da LDSA é ministrado por cientistas de dados, sedeados em Portugal, da Farfetch, Uniplaces, James, ELSA Corp, entre outras. A segunda edição da Starters Academy é composta por uma forma híbrida de aprendizagem, diz um comunicado: decorrerão três dias de aprendizagem presencial (bootcamp) e posteriormente um hackathon mensal.

“Durante o intervalo de tempo entre os hackathons será disponibilizado o material para que os alunos estudem ao seu ritmo, mas sempre com o apoio continuado dos mentores”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado