Gmail deverá incluir modo confidencial em breve

A ferramenta actualizada de correio electrónico da Google deverá incluir um modo confidencial, limitado no tempo.

Como parte integrante do redesign da ferramenta de correio electrónico da Google, o Gmail, a empresa estará a adicionar um novo modo confidencial, bem como uma barra lateral onde será apresentado o calendário ao lado das mensagens de correio electrónico, revela o The Verge.

A data de disponibilização do novo Gmail ainda não foi divulgada, mas o The Verge revela que incluirá várias ferramentas que já fazem parte da aplicação móvel, incluindo a “resposta rápida”, que permite escolher uma opção entre algumas sugestões, e também a capacidade de agendar o envio de email.

Estão também previstas outras alterações, incluindo a possibilidade de adicionar uma coluna lateral para explorar o calendário ou as notas inscritas no Keep da Google.

O que poderá ser mais interessante, parece ser o “Modo Confidencial” que permitirá aos utilizadores criar restrições sobre o que pode ser feito por mensagens enviadas a outros utilizadores.

A barra lateral parece igualmente permitir aos utilizadores trabalhar em duas aplicações em simultâneo, em vez de, por exemplo, alternar entre duas janelas abertas, uma com o e-mail, outra com o calendário.

O que poderá mais interessante, parece ser o “Modo Confidencial” que permitirá aos utilizadores criar restrições sobre o que pode ser feito por mensagens enviadas a outros utilizadores.

The Verge revela que os utilizadores serão capazes de criar limites sobre se a mensagem pode ser encaminhado, descarregado ou impresso. Uma captura de imagem do site também revela “pop ups”, onde se lê: “o conteúdo expira a 6 de Dezembro de 2018”, um indicador de que os utilizadores terão a possibilidade de estabelecer limites temporais de acesso à mensagem.

Nova versão deverá chegar por volta de 8 de Maio

O The Verge calcula que o novo Gmail venha a ser disponibilizado por ocasião da conferência de programadores da Google, que começa a 8 de Maio, um dia depois do arranque da conferência Build da Microsoft, em Seatle.

Uma das funcionalidades que a Microsoft adicionou recentemente ao seu serviço Outlook.com é uma opção de prevenir que um email enviado por si seja reencaminhado. A gestão de correio electrónico poderá ser a próxima tendência na “guerra” em curso entre serviços de email concorrentes.

 


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado