Splunk apresenta software específico para IIoT

O Industrial Asset Intelligence constitui um conjunto de de ferramentas de analítica para usar alicerçado na plataforma Splunk Enterprise.

A Splunk está a procurar reservar para si uma quota parte do negócio associado ao crescimento do segmento de IoT Industrial (IIoT). Nessa linha, o fornecedor de ferramentas de analítica de registos (“logs”) e gestão de infra-estrutura, apresentou o Industrial Asset Intelligence.

Segundo o fabricante o software permite extrair informações de dispositivos IoT industriais e analisá-las. É basicamente um conjunto pré-composto de ferramentas analíticas para serem usadas assentes na plataforma Splunk Enterprise.

Foi projectada para uma ampla gama de aplicações de IIoT, garante Seema Haji, diretora de marketing de produtos de IoT da empresa. “A Indústria 4.0 é vasta e abrange clientes de empresas de transporte, petróleo e gás, energia e serviços públicos”, detalha.

A Splunk contratou uma série de parceiros para ajudar a empresa a navegar pelas “águas escuras” do segmento industrial, segundo Haji. “Investimos muito na criação de um conjunto muito segmentado de integradores de sistemas”, explica.

São, garante, “empresas com profundo conhecimento no domínio da IoT industrial e também têm um profundo relacionamento sobre os seus clientes”. A Splunk é dos primeiros grandes participantes do segmento da análise de “logs” a desenvolver um esforço relevante na IoT.

Os clientes existentes da Splunk podem experimentar a nova oferta gratuitamente, com período de acesso a iniciar-se em 23 de Abril.

Mas enfrenta já um grupo significativo de concorrentes, além da Sumo Logics e da Logglys. O conjunto inclui empresas como a GE, a Siemens e pesos pesados na ​​analíticos como a IBM.

Contudo a Splunk apresenta como argumentos de marketing, o sucesso de alguns clientes pioneiros na utilização do software. No grupo estão a DB Cargo, fabricante europeu de transporte ferroviário de mercadorias, e a Shaw Industries, fabricante de pisos.

Os clientes existentes da Splunk podem experimentar a nova oferta gratuitamente com o período de acesso a começar em 23 de Abril. Haji prometeu para mais tarde mais informações sobre preços.

Mas as ferramentas deverão ter disponibilidade geral no próximo Outono.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado