Segurança Social prossegue simplificação de processos

O Governo anunciou esta quinta-feira que já é possível destacar trabalhadores para a Europa online, através da Segurança Social Directa.

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social anunciou que a Segurança Social Directa tem uma nova funcionalidade que às entidades empregadoras destacar trabalhadores para a União Europeia, Espaço Económico Europeu (Noruega, Islândia e Liechtenstein) e Suíça.

Este serviço agora desmaterializado só podia anteriormente ser efectuado em suporte de papel através dos Serviços de Atendimento da Segurança Social.

As empresas podem agora beneficiar da simplificação e agilização do processo de pedido de destacamento de trabalhadores, com menos custos de contexto e com menos tempo de espera na emissão do documento A1, explica o Ministério em comunicado.

Entre outras funcionalidades, a empresa pode também acompanhar o processo desde a entrega do pedido à emissão do destacamento ou consultar o estado dos diversos pedidos efectuados ao longo de todo o ciclo de vida do processo.

Esta medida é mais uma medida do Simplex 2017+ e enquadra-se na “estratégia de modernização da “Segurança Social Consigo” e “Segurança Social Direta +”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado