Fujitsu com novidades no programa Select Partner

Fabricante acrescenta opções Infinity e Circle que, diz, vão ao encontro das necessidades de fornecedores de serviços e revendedores de valor acrescentado e empresariais.

A Fujitsu renovou o seu programa de canal Select Partner procurando maior simplicidade, inovação e envolvimento. As novidades envolvem o acesso a um portefólio mais vasto de soluções tecnológicas, mas também iniciativas dirigidas a revendedores empresariais através da nova opção Infinity.

Incluem ainda novas ofertas Select Circle para parceiros de canal de valor acrescentado e fornecedores de serviços. As novas facilidades são suportadas por um investimento de um milhão de euros em ferramentas, incluindo um portal para parceiros de canal renovado e uma nova aplicação móvel.

As alterações introduzidas prevêem “o impacto que a digitalização terá nos parceiros de canal – com as exigências dos clientes finais a mudarem de aquisições simples de tecnologia para modelos pay-as- you-go e as-a- service”, diz um comunicado. Segundo o mesmo o programa está desenhado para apoiar os seus parceiros de canal na sua transição de revendedores para fornecedores de serviços geridos ou “managed services”.

Permitir-lhes, diz o fabricante, abraçar estas novas oportunidades e tornarem-se consultores de confiança capazes de orientar os seus clientes ao longo da transformação digital.

A opção Select Circle foca-se nas consultoras e nos fornecedores de serviços com experiência em tecnologias como as de Inteligência Artificial, IoT, infra-estrutururas digitais e renovação de ambientes de trabalho (“Future Workplace2).

Os parceiros convidados para se juntarem à opção Select Infinity beneficiam da mais vasta selecção de produtos e serviços, além de uma abordagem sem fronteiras à disponibilização de projectos internacionais, avança o fabricante. A opção Select Circle foca-se nas consultoras e nos fornecedores de serviços com experiência em soluções tecnológicas avançadas como as de Inteligência Artificial, IoT, infraestrutururas digitais e renovação de ambientes de trabalho (“Future Workplace2).

As duas potenciais novas comunidades vão receber programas de formação personalizados, baseados nas suas necessidades individuais e planos de negócio, promete a Fujitsu. Uma sondagem extensiva recente às percepções e preferências de mais de 1200 parceiros na região EMEIA da Fujitsu revelou oportunidades de melhorar a comunicação.

O renovado portal procura corresponder a isso e a aplicação móvel servirá para agilizar processos. “As funções existentes, incluindo gestão de leads, registo de negócios e solicitações de preços especiais, foram simplificadas, e há novas funcionalidades como uma ferramenta de eProcurement fácil de usar e acesso a informação de produto melhorada, disponibilidade de stock em tempo real e promoções de vendas.«”, detalha o comunicado.

Os parceiros também ganham acesso a uma função de “chat online” para os ajudar a resolver rapidamente questões técnicas ou comerciais, acrescenta. Além disso, para promover a criação de novas fontes de receita para os seus parceiros, a Fujitsu está a abrir acesso novos elementos do seu portfólio aos revendedores do canal.

A novidade mais recente é o portefólio de segurança da Fujitsu.  Também há planos de incluir mais tarde, ainda este ano, soluções nos campos da Inteligência Artificial e da IoT.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado