As perspectivas de aumento de facturação para 2018 sobem para os 10%.
A Inovflow fechou o seu ano fiscal de 2017 com um volume de negócios de 2,2 milhões de euros e revela expectativas de atingir os 2,5 milhões em 2018. É um crescimento acima daquele verificado no ano transacto ‒ 7,8% ‒ e na ordem dos dois dígitos: 10%. Em 2016 a empresa facturou 2,039 milhões de euros.
Os indicadores de rentabilidade revelam uma subida de 28% nos resultados líquidos, com o resultados operacionais a atingirem 16% de aumento. Actualmente com uma equipa de 29 trabalhadores, a organização pretende reforçar este ano os departamentos de consultoria, comercial e marketing com quatro novos colaboradores.
“Estamos preparados e confiantes para enfrentar os desafios do futuro, conscientes da qualidade da nossa equipa, do valor da nossa cultura, cumprindo a missão de gerar valor e levando os benefícios da tecnologia a um número crescente de empresas”, comenta Paulo Leite de Magalhães, director executivo da Inovflow.
Em 2017 a empresa alargou também o seu portefólio com uma oferta destinada à preparação e gestão da conformidade com o RGPD. Envolve consultoria, implementação de processos, além de tecnologia.
Passou a fornecer serviços associados ao CRM Dynamics 365 e Power BI, da Microsoft. A Inovflow destaca ainda o crescimento registado nas vendas de produtos da Sophos tiveram um crescimento acima dos 150% face ao ano anterior. O segmento de cloud computing baseado em subscrições (Primavera SaaS, servidores, Office 365, Primavera Omnia, etc.) teve igualmente uma forte dinâmica.
O negócio de consultoria associada à oferta da Primavera cresceu 20%.
“Tal como tem sucedido nos últimos anos, o objetivo da Inovflow é continuar a ser reconhecida como um dos melhores parceiros da Primavera, quer em termos de certificações e competências da equipa, quer em termos de projetos e especializações verticais”, refere um comunicado. A unidade de consultoria relativa ao principal parceiro da empresa, a Primavera, registou crescimento superior a 20%, avança o mesmo.
“Para 2018, mantemos uma forte convicção na estratégia de crescimento que temos vindo a
seguir, sustentada em soluções cada vez mais orientadas para o negócio e recorrendo às melhores
tecnologias para a transformação e qualificação digital das organizações. Além disso
continuaremos a investir na qualificação da nossa equipa”, remata o responsável.
Actualizada: Por lapso, referiu-se que o crescimento da facturação da empresa chegou aos 16,1%, quando passou ligeiramente os 7,8%. O indicador que aumentou 16% foi o dos resultados operacionais, tal como acrescentado na primeira frase do segundo parágrafo. Pedimos desculpa por qualquer incómodo causado.