Braga vai receber Jornadas de Computação Científica

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia promove a edição anual das jornadas no Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia até sexta-feira.

A unidade de Computação Científica Nacional da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) promove entre 11 e 13 de Abril, nas instalações do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), em Braga, mais uma edição das Jornadas de Computação Científica.

O evento é organizado por aquela unidade responsável pela gestão e operação da rede académica nacional (RCTS) e vai contar com a presença de membros do Governo (o ministro da cCiência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo.

As Jornadas de Computação Científica são organizadas no no âmbito da Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030 (Portugal INCoDe.2030) e são, segundo a organização “o ponto de encontro anual das diversas comunidades de utilizadores das plataformas avançadas de computação, de comunicação e de outros serviços digitais disponibilizadas pela FCT”.

Anualmente este é o ponto de encontro de investigadores, professores, técnicos e outros utilizadores das diversas tecnologias digitais e sistemas de suporte disponibilizados pela FCT.

Durante três dias o evento proporciona espaços para “partilha de conhecimento e promover a discussão sobre as possibilidades emergentes dos serviços digitais e de computação científica”.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado