InnoWave passa a controlar a WinTrust

Grupo comprou 80% da empresa de controlo de qualidade e teste de software e acomoda mais 50 trabalhadores.

Tiago Gonçalves, CEO da Innowave

A InnoWave passou a controlar o capital social da WinTrust, ao comprar 80% da empresa de controlo de qualidade e teste de software, serviços de cloud e DevOps. De acordo com um comunicado, a equipa de gestão da segunda mantém-se. liderada por Filipe Nuno Carlos.

“Esta integração no grupo InnoWave irá trazer novas oportunidades de crescimento para novas geografias e uma maior robustez na oferta integrada de serviços e produtos”, acredita o gestor.

Com a fusão o conjunto empresarial passa a contar com 300 trabalhadores, mais cerca de 50, e uma nova empresa especializada. A WinTrust será a entidade fornecedora de serviços de garantia e de produtos de automatização de testes a software.

Funcionará a partir da sede da InnoWave, em Lisboa. A InnoWave tem apostado numa estratégia de crescimento orgânico e por aquisições.

A aquisição permitirá “maiores efeitos de escala e uma maior especialização e foco”, explica o CEO da Innnowave, Tiago Gonçalves.

“A integração da WinTrust no grupo vem reforçar o processo de expansão, potenciada pela capacidade de entrega global, e alarga a nossa presença a novas geografias na Europa”, comenta Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave. Mas além destas vantagens a aquisição permitirá “maiores efeitos de escala e uma maior especialização e foco”, observa o executivo.

Filipe Nuno Carlos, gestor da WinTrust

O CEO espera que dessa forma o grupo consiga impulsionar de forma mais rápida e mais forte a transformação digital das organizações. A WinTrust foi criada em 2006, mas mantém projectos activos no Reino Unido, França, Suíça e Suécia. Desenvolve a sua actividade com consultora e certificadora de software

A InnoWave tem escritórios em Portugal, Reino Unido, Bélgica, Holanda, EUA e Emirados Árabes Unidos. Serve clientes em 18 países e o seu conjunto empresarial inclui ainda a Yubuy, focada na TV Commerce, a Thought Creator, que disponibiliza serviços de IoT – Internet of Things.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado