A ler: comparação da segurança entre Windows 10 e Mac OS

A CSO revela como os dois mais populares sistemas operativos para computadores mantêm os sistemas e os dados seguros face a malware, acessos não autorizados, vulnerabilidades de hardware e outras.

Uma das maneiras mais fáceis de irritar profissionais de segurança de TI é proclamar que os computadores com Windows da Microsoft são os mais seguros. Ou que os Mac da Apple são os mais seguros.

De facto, ambos os sistemas são seguros quando funcionam com as suas configurações instaladas por defeito combinadas com as respectivas recomendações de boas práticas dos fabricantes.

Mas, depois de décadas de discussões constantes entre consumidores apaixonados, o tema assemelha-se a uma guerra religiosa na tecnologia. Não se conseguem arranjar muitos amigos quando se afirma que ambas são seguras.

Dito isto, nem todas as pessoas sabem o que tornar os dois mais populares sistemas operativos seguros quando saem das respectivas caixas.

A CSO comparou as funcionalidades base de segurança de cada um dos sistemas. Não foram incluídas outras funcionalidades empresariais sólidas que não estão incluídas no sistema operativa ou activadas por defeito.

Consulte aqui o artigo na íntegra, no qual são comparadas quase duas dezenas de funcionalidades equivalentes de segurança




Deixe um comentário

O seu email não será publicado