MUB cargo convence a Castel Capital

A gestora do eMarketplace atingiu mais de 500 mil euros de investimento semente e conta abrir em Madrid, no segundo semestre de 2018.

Carlos Palhares, fundador da Mub cargo

A MUB cargo completou a segunda fase de uma ronda para obtenção de investimento semente, convencendo a Castel Capital, empresa de investimento sedeada em Amesterdão. O valor da ronda inicia em 2017 ultrapassou os 500 mil euros, segundo a startup.

A empresa gestora de um eMarketplace de serviços de transporte de mercadorias iniciou a primeira fase em Março de 2017, que foi assegurada pela Brain Capital, um veículo português de investimento. A Castel Capital actua como agente de capital de risco investindo nas rondas semente ou de série A, em startups europeias de base tecnológica.

“Trata-se não só de um investidor, mas também de um forte parceiro com elevada experiência para desenvolver a empresa nesta nova fase. Este investimento credibiliza a nossa equipa e o projeto em que apaixonadamente estamos a trabalhar”, observa Carlos Palhares, fundador da MUB cargo.

Para Peter Vanhecke, sócio da Castel Capital “entusiasmante fazer parte de uma startup (…) focada em resolver o problema da capacidade de carga desperdiçada na Europa, assim como aumentar a transparência e facilidade de acesso a soluções de transporte para os seus clientes”. Desde a sua criação em Braga, há cerca de um ano, a MUB cargo tem vindo a estabelecer e a aumentar a sua atividade com uma plataforma online de intermediação entre clientes e fornecedores de serviços de transportes de mercadorias em Portugal.

A empresa, actualmente incubada na Startup Braga, está agora na fase de crescimento e expansão geográfica. Além de consolidar a sua actividade em Portugal, a MUB cargo irá direccionar o investimento angariado para expandir o seu alcance geográfico para Espanha. Um novo escritório será aberto em Madrid no segundo semestre de 2018, o que irá permitir à MUB cargo conectar necessidades de transporte com transportadores espanhóis.

Plataforma com nova versão

Esta semana a MUB cargo lançou uma nova versão da sua plataforma online, com melhorias na usabilidade e experiência de utilização, diz um comunicado. A nova edição suporta um processos de cotações automáticas, calculadas de acordo com as condições apresentadas pelo cliente. Além apresenta permite obter cotações por via de um leilão de transportes, entre a rede de transportadores inscritos na plataforma.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado