ITSector prevê contratar 40 pessoas para spin-off

A empresa prepara o lançamento da ITSCredit, focada em software para gestão de crédito.

João Lima Pinto, CEO da ITSCredit

A ITSector anunciou que vai lançar uma spin-off, a ITSCREDIT, dedicada ao desenvolvimento de produtos de software para gerir as fases do ciclo de vida da concessão de crédito. Um dos objectivos é que a empresa cresça para suportar uma estrutura de recursos humanos de 60 pessoas, até final de 2020, começando com 20.

O projecto terá como principal enfoque o negócio na área de soluções de crédito nos mercados externos. Nesse sentido, a ITSCredit quer ao longo de 2018, centrar a sua actividade na consolidação nos mercados em que a ITSector tem operações, sem esquecer o português: Angola, Moçambique, Quénia, Polónia, Reino Unido e Alemanha.

“A ITSector tem vindo, ao longo dos anos, a desenvolver produtos de software na área do crédito, com bastante sucesso nacional e internacional. O grande potencial que reconhecemos a esta área de negócio impôs a adoção de uma estratégia de especialização desta atividade, autonomizando-a face às restantes da ITSector”, explica .

As aplicações já desenvolvidas, e que a empresa vai apresentar nos mercados, cobrem as áreas de originação de crédito, a Flowcredit, simuladores de crédito, a Calculators, recuperação de crédito a Collections e gestão de risco de crédito a empresas, a Corporate Risk Analysis.

Recorde-se que a Flowcredit, uma solução que incorpora uma aplicação móvel para
simulação em tempo real de concessão de crédito, e respectiva contratação, foi uma das 70 seleccionadas em Setembro do último ano,  para serem apresentadas ao sector financeiro norte-americano, no âmbito da participação da ITSector na Finovate New York.

1,5 milhões de euros de facturação prevista

Segundo João Lima Pinto o modelo de negócio da empresa vai assentar, sobretudo, na venda de licenças de produto com parceiros revendedores e integradores. “No primeiro ano de atividade da empresa prevemos alcançar uma faturação superior a 1,5 milhões de euros, com uma componente de 70% de exportações”, refere.

Nesta fase de spin-off, a actividade da ITSCredit será desenvolvida a partir do Porto, com trabalhadores oriundos de equipas existentes para concepção e desenvolvimento de produto.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado