SAP alarga acesso a software para parceiros

O seu principal objectivo é oferecer um conjunto mais amplo de soluções numa faixa de preços mais acessíveis.

A SAP alargou o acesso para parceiros, ao seu portefólio de software, procurando incidir maior oferta no segmento das PME,com preços previsíveis e acessíveis.

Desenvolvidos e fornecidos em colaboração com o canal de parceiros da multinacional, os pacotes de aplicações visam proporcionar aos clientes um rápido retorno sobre o investimento.

O fabricante destaca três elementos que considera importantes na sua estratégia:

‒ os pacotes são baseados em software da SAP, mas associados a serviços e propriedade intelectual de parceiros, constituindo uma oferta de preço fixo;

‒ processo rigoroso de qualificação focado no alinhamento da proposta de valor e validação do parceiro capacidade de entregá-lo;

‒ exposição do pacote no portal SAP.com, que fornecerá acesso directo a soluções integradas a parceiros e actividades conjuntas de posicionamento no mercado.

De acordo com um parceiro australiano da SAP, Presence of IT, desde 2014, os pacotes de soluções ajudaram a empresa a alcançar um crescimento. As taxas de renovação para 90%, acrescenta.

“Além de os clientes ficarem mais tempo connosco, eles estão reinvestindo na plataforma, abrindo mais oportunidades para nós”, explica Gordon Laverock, sócio-gerente do parceiro da SAP. “Temos conversas em torno de soluções adicionais alinhadas com um roteiro de crescimento claro, cada uma com um cronograma e uma expectativa de custo muito previsíveis”.

E parece que os nossos clientes gostam da abordagem. “Como o portefólio de soluções SAP cresceu com a adição de soluções de linha de negócios e está cada vez mais focado na nuvem, há necessidade de uma abordagem mais ampla para o empacotamento de soluções que não sejam apenas focadas em software de ERP  ou limitadas a soluções ‘on premises’”, explica Karl Fahrbach, director da SAP para canais globais.

Recentemente, a SAP decidiu descontinuar um serviço de front-office chamado SAP Anywhere, com o qual esperava ter muito sucesso no mercado das pequenas empresas. Apesar de a oferta ser mundial, com lançamentos nos EUA, na China e na Europa, o serviço tinha menos de 60 clientes. Quase metade estava inactiva, disse um representante da SAP e a oferta não chegou a ser lançada em Portugal.

Os parceiros podem seleccionar uma variedade de soluções SAP para ajudar a criar seu próprio pacote usando:

‒ Solução SAP Business ByDesign

‒ SAP S / 4HANA Cloud e SAP S / 4HANA
‒ Soluções SAP SuccessFactors

‒ Solução SAP Analytics Cloud

‒ Capacidades do SAP Leonardo

‒ Soluções SAP para envolvimento com o cliente e comércio, incluindo soluções Hybris.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado