City Points Cascais vence prémio na World Summit

A aplicação de “gamification”, implementada na Câmara Municipal de Cascais, valeu à InnoWave um prémio na categoria de “Government & City Engagement”.

A aplicação City Points Cascais, desenvolvida pela Innowave para a Câmara Municipal de Cascais, foi agraciada com um prémio no World Summit Awards Global Congress, na categoria de Government & City Engagement.

O reconhecimento da aplicação de “gamification” foi atribuído no evento que decorreu esta semana em Viena, Áustria, e que tem como objectivo debater o impacto das inovações digitais na sociedade, demonstrar casos práticos de transformação local em vários países por via da inovação, trocar experiências e alavancar jovens empreendedores, startups e empreendedores sociais.

A aplicação City Points foi concebida no âmbito do conceito de “gamification” e tem por base um programa de recompensas que incentiva as boas práticas de cidadania naquela localidade. O utilizador é desafiado a realizar actividades pré-definidas nas áreas do ambiente, cidadania, responsabilidade social e mobilidade. Deste modo vai obtendo pontos que, acumulados, dão direito a “vouchers”, que podem ser trocados por prémios oferecidos por uma rede de parceiros locais.

O City Points tem como objetivo principal o reconhecimento das boas atitudes dos cidadãos, incentivando os participantes a assumir um papel activo na transformação da comunidade num melhor local para viver.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado