Águas de Portugal assina contrato para comunicação de dados

A Vodafone venceu o concurso internacional para ser fornecedor de serviços do grupo português.

A Vodafone Portugal anunciou que vai assegurar os serviços de circuitos de dados nas infra-estruturas de 13 empresas que constituem o grupo Águas de Portugal (AdP). O contrato, assinado recentemente, “representa mais um projeto de elevada amplitude e sofisticação tecnológica”, para operador de telecomunicações.

Ao vencer o concurso público internacional, a Vodafone vai garantir a rede de dados do grupo AdP, que estabelece a ligação entre mais de 120 locais espalhados por todo o território nacional. Vai ainda disponibilizar um conjunto de serviços e aplicações comuns a todas as empresas operacionais.

De acordo com a Vodafone a solução a implementar a foi desenhada à medida, combinando
diferentes tecnologias de acesso, fixas e móveis. Além de estar ser suportada por uma rede de fibra óptica de última geração, que chega hoje a mais 2,7 milhões de lares e empresas, a solução recorre a conectividade de de rede 4G.

O projecto tem ainda margem de expansão para o cliente dar resposta a eventual necessidade de aumentar a largura de banda. Isso deverá acautelar requisitos de flexibilidade necessária à evolução de novas funcionalidades e/ou serviços do grupo AdP.

As empresas do grupo Águas de Portugal prestam serviços, directa ou indirectamente, a cerca de 80% da população portuguesa nos domínios do abastecimento de água e do saneamento de águas residuais. O grupo, que também tem actividade na área das energias renováveis, em serviços partilhados e em mercados internacionais, beneficiará de suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado