Novidades no editor de texto Atom do GitHub

A nova versão melhora a gestão de pacotes e o suporte para Python e HTML, enquanto uma próxima edição deverá centrar-se em mais apoio aos programadores.

Desde 15 de Março a GiHub Atom passou a disponibilizar a última versão estável do seu novo editor de texto, Atom, desenvolvido sobre a matriz Electron. Mas já está a caminho uma nova versão beta.

As capacidades planeadas para o Atom 1.26 beta, disponível no canal beta do Atom, incluem um painel Git, do pacote GitHub, com uma lista de compromissos recentes. Servirá como referência de consulta rápida.

O suporte de autenticação para o Git apresenta uma caixa de selecção “Remember”, para armazenar um nome de utilizador e password. Os dispositivos de monitorização dos sistemas de ficheiros passam a ficar em espera quando um sistema operativo não puder controlar eventos.

Foi adicionado ainda um sistema de ficheiros experimental para reduzir consumo de recursos e expandir, para abordar muitos directórios. Ao programar com o recurso de partilha de espaço de trabalho, Teletype, os utilizadores podem usar o Fuzzy Finder, para abrir rapidamente um ficheiro partilhado pelo anfitrião.

Assim, o Atom prossegue a sua evolução para se tornar num ambiente de desenvolvimento integrado, completo.

Na nova edição, as mensagens compostas num editor de painel completo são preservadas tal como estão.

A versão actual e estabilizada, 1.25, permite realizar e visualizar mudanças envolvendo o modo de ficheiro e os links simbólicos. Na nova edição, as mensagens compostas num editor de painel completo são preservadas tal como estão.

O modo de comparação de pacotes do GitHub já não volta à sua posição de “rolagem” quando um utilizador não o deseja. Ao editar a código-fonte de Python, a análise lexical suporta funções assíncronas, cadeias binárias, anotações de funções, “f-strings” e formatação de “strings”. Para documentos HTML, Atom 1.25 atributos de estilo agora são demarcadas e classificadas como CSS.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado