Portugal Telecom dá lugar a Altice Portugal

A mudança materializa localmente a marca global. A imagem institucional altera-se. Algumas marcas reconhecidas mantêm-se.

Alexandre Fonseca, director-executivo da Altice Portugal

A partir desta terça-feira, Portugal Telecom deu definitivamente lugar a Altice Portugal, no âmbito da estratégia global do grupo. A13 Altice entrou no mercado nacional há perto de três anos.

A operadora de telecomunicações, conteúdos e publicidade anunciou a consolidação da imagem corporativa numa conferência de imprensa em que o director-executivo da empresa, Alexandre Fonseca, frisou “de forma inequívoca: nós somos Altice Portugal. Esta é a nossa marca institucional. É a nossa identidade”. Algumas das marcas comerciais vão manter-se devido à “forte notoriedade e reconhecimento”, e vão continuar “a comunicar e a promover ofertas e experiências inovadoras”. É o caso das marcas comerciais Meo, Moche e PT Empresas ou das marcas Sapo e Uzo, como assinala o jornal online Eco.

A Altice anunciou a conclusão da aquisição da PT Portugal à Oi a 2 de Junho de 2015.

A Altice aproveitou a ocasião para apresentar novidades comerciais, de acordo com comunicado de imprensa. Sob a marca Meo, a empresa vai disponibilizar uma box portátil Wi-Fi que pode ser colocada em qualquer divisão da casa. Vai também disponibilizar uma nova interface de TV que ser disponibilizada em breve aos clientes de fibra e ADSL da empresa.

A Altice apresentou também inovações em matéria de experiência digital ubíqua, ancorada numa lógica de “descoberta de conteúdos” e uma nova campanha de comunicação da Meo, que conta com a participação do embaixador da marca, Cristiano Ronaldo, e do rôbo com inteligência artificial Sophia.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado